31 maio, 2013

DAVIES, E. F. - FINANÇAS DA GRÃ BRETANHA E DA ALLEMANHA. Londres, Jas. Truscott & Son, Ltd., 1916. In-8º (18cm) de 63, [1] p. ; il. ; B.
Ilustrado com dois desenhos a p.b.
A Grande Guerra sob o ponto de vista financeiro. Análise comparativa da situação financeira das duas potências beligerantes - a Inglaterra e a Alemanha -, com interesse acrescido porque produzida e publicada em pleno conflito armado.
Matérias abordadas:
- Uma Comparação. - Situação Actual da Allemanha. - Emprestimos da Allemanha. - Os Emprestimos da Inglaterra. - As affirmações do Dr. Helfferich [Ministro das Finanças alemão]. - Exaggerações. - A unica esperança da Allemanha. - Sem elementos para velhacaria. - Espantoso commercio de exportação. - Cambios Estrangeiros. - O Credito na America. - Os contribuintes alegres. - A Situação Financeira. - Os cambios e o que elles demonstram. - O ouro em relação ás notas do Banco da Inglaterra e do Banco Imperial da Allemanha. - O Ouro. - Impostos. - Importações e exportações da Grã Bretanha. - Analyse do Anno de 1915. - A Situação Depois da Guerra.
Exemplar brochado em bom estado de conservação. Capas oxidadas.
Raro.
10€

Sem comentários:

Enviar um comentário