14 março, 2013

GRAVES, Armgaard Karl - ESPIÕES! Segrêdos do Ministério da Guerra Alemão. Por... antigo espião do govêrno prussiano. Tradução de José Vieira. Porto, Companhia Portuguesa Editora, 1915. In-8.º (19,5cm) de [8], 222, [2] p. ; il. ; E.
1.ª edição.
"Em vista da conflagração geral em que a Europa se precipitou exactamente quando este livro vai entrar no prelo, é de especial interesse observar que o manuscrito completo desta obra se encontrava em poder dos editores desde 1 de Junho. Seriam ociosas quaisquer palavras com que pretendessemos salientar a autoridade do dr. Graves; os capitulos que se seguem são um brilhante comentario às suas fontes de informação. Setembro de 1914." (nota dos editores ingleses)
"O livro de Armgaard Karl Graves não é uma obra de grande valor literário ou scientífico. É a narrativa descolorida, mas impressionante e cheia de interesse, dos trabalhos de espionagem feitos por um homem que, tendo estado ao serviço da Alemanha, foi preso na Inglaterra e conquistou a liberdade pela traição. A ausencia de preocupações literárias e a construção incorrecta do original provam que não se trata de uma invenção, mas duma história verdadeira feita por um subdito do Kaiser. E assim o que noutro caso seria considerado defeito, neste se converte em títulos de recomendação para a obra." (nota dos editores portugueses)
Encadernação em meia de pele com ferros a ouro na lombada. Sem capas de brochura.
Exemplar em bom estado de conservação, com um ou outro defeito nas pastas e na lombada.
Invulgar.
10€

Sem comentários:

Enviar um comentário