16 julho, 2012

TELLES, José Homem Corrêa - DOUTRINA DAS ACÇÕES ACCOMMODADA AO FORO DE PORTUGAL. Terceira Edição. Com Addições da nova Legislação do Codigo Commercial Portuguez, do Decreto Nº. 24 de 16 de Maio de 1832, e outros, que dérão nova face á Administração da Justiça. Por... LISBOA : NA IMPRENSA NACIONAL. 1837. In-8.º (20,5cm) de VII, [1], 224 p. ; E.
"Sirvão de Introducção as reflexões seguintes: 1.º que o estudo das acções he tão importante, que ninguem, ignorando-as, sabe quantas vantagens lhe resultão do estado social; pois as acções são os remedios, que as Leis nos dão para havermos o nosso de mãos alheias, ou para obrigarmos os outros a nos cumprirem o de que tem obrigação perfeita. 2º Que he preciso saber os nomes de todas as acções..."
(excerto da introdução)
José Homem Corrêa Telles (1780-1849). Nasceu em 1780 na vila de S. Tiago de Besteiros, situada na fralda da serra do Guardão, distrito de Viseu. Formou-se na faculdade de Cânones na Universidade de Coimbra em 1800; e depois de desempenhar alguns cargos de magistratura, resolveu deixar esta carreira, trocando-a pela profissão de Advogado, que exerceu por muitos anos com grande crédito. Foi eleito Deputado às Cortes Constituintes em 1821, onde se tornou notável por suas opiniões moderadas, e menos conformes ás ideias que então mais. Tornou a ser algumas vezes eleito no regimen da Carta, e o estava quando faleceu na sua casa de Estarreja em 1849."(Inocêncio, IV, p. 368)
Encadernação simples em meia de percalina.
Exemplar em bom estado de conservação. Aparado.
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário