25 maio, 2011

FIGANIÉRE, Visconde de – GUESTO ANSURES : Quadros da Vida Neo-Gothica : Romance Historico do... : Seguido de apontamentos archeologicos relativos ao seculo VIII. Lisboa, Livraria Ferreira, 1883. In-8º de [8], 331, [2] p. ; B.
1ª edição.
“Romance que retrata a lenda de Guesto Ansures, cavaleiro cristão do tempo de Afonso I das Astúrias, que terá libertado várias donzelas que se destinavam a um harém mourisco. Esta obra inclui, a partir da página 267, um anexo intitulado «Apontamentos Arqueológicos Relativos ao Século VIII». (pedroalmeidavieira.com)
Frederico Francisco Stuart de Figaniére e Morão (Visconde de Faginiére) (1827-1908), foi um diplomata português (nascido em Nova Iorque - EUA) que, pela sua condição, correu mundo e viveu em diversos países. Escreveu três romances históricos, apenas um deles em português (o presente), os outros, «Vasco Peres, the Cooper of Alcobaça» e «Elva», foram escritos em inglês.
Exemplar em bom estado de conservação, com excepção da capa, que apresenta sinais de antiguidade, com pequenas falhas de papel.
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário