18 março, 2014

PIMENTEL, Alberto - O LIVRO DAS LAGRIMAS (Legendas da vida de Santo Antonio de Lisboa). Lisboa, Livraria Editora Mattos Moreira & C.ª, 1874. In-8º (17cm) de 192 p. ; E.
1.ª edição.
Romance histórico alicerçado em episódios da vida do Santo.
"Na primeira metade do seculo XIII vivia em Serpa, villa situada na provincia do Alemtejo, um mercador abastado que, por naturalmente inclinado ao fausto, dispendeu em demasias esplendorosas o que nobres castellãos do tempo dos reis D. Sancho I e D. Affonso II, como eram os senhores de Lanhoso e Salzedas, de que nos falla Rebello da Silva no Odio velho não cança, não lograram pompear em sequito de pagens e cavallariços."
(excerto do texto)
Alberto Pimentel (1849-1925). "Escritor e jornalista. Publicou mais de duas centenas de obras, entre romances - sobretudo do género histórico -, crítica literária, crónica de viagens, monografias históricas, memórias, poesia e teatro. Nas suas obras deu predomínio aos ambientes e figuras características do Porto."
Encadernação editorial inteira de percalina com ferros gravados a seco e a ouro nas pastas e na lombada. Sem capas de brochura.
Exemplar em bom estado de conservação.
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário