24 setembro, 2012

GALLEANO-RAVARA, A. - ALBUM ITALO-PORTUGUEZ. [Introdução de António Feliciano de Castilho]. Lisboa, Imprensa Nacional, 1853. In-8º (16cm) de 228, [4] p. ; E.
Dedicatória impressa: "A. S. Magestade Fidelissima O Senhor D. Fernando II, Rei de Portugal e dos Algarves, amigo, cultor e augusto protector das lettras e das artes"
"A publicação d'um livro é sempre em nossa terra uma novidade; a de um livro de poesia duas novidades; a de um livro de poesia italiana, e excellente poesia, tres novidades, ou antes um acontecimento sem precedente. O Album do Sr. Ravara, de que eu me ufano de ser apresentador ao nosso público illustrado, não deve ser de modo algum confundido com os outros individuos da familia mais numerosa, e mais fatal, que a de Agamemnon, a familia dos albuns. [...] O Album Italo-Portuguez é uma obra do coração para o coração. Dizer que é poesia não é dar idéa delle; é o sentimento melancholico, são os affectos mais delicados, revestidos da mais luxuosa fórma lyrica." (excerto da introdução)
Encadernação simples em meia de percalina com a superfície das pastas riscadas.
Conserva as capas de brochura.
Exemplar em bom estado de conservação. 
Raro.
25€

Sem comentários:

Enviar um comentário