13 setembro, 2013

MARTINS, Raul Fernandes – COIMBRA : recordações de um estudante. (Lisboa], Agência Portuguesa de Revistas, 1984. In-8º (17cm) de [1], 147, [3] p. ; B.
Memórias do autor quando estudante universitário em Coimbra, na década de 20 do século passado.
Contemporâneo na Universidade de José Régio, Vitorino Nemésio e outros, com quem privou.
“Nunca fui tão emocionado por um facto romântico como numa fria noite de luar, em Novembro de 1922, ouvindo o António Menano cantar, no Largo do Castelo, acompanhado pelo, então, melhor guitarrista português: o Artur Paredes – pai do que é hoje herdeiro de tal título.
A voz humana ainda pode ser, para mim, uma grande fonte de romantismo.”
(excerto do texto)
Matérias:
- Coimbra e o meu Romantismo. - Os meus Grupos. - Os Professores. - Política. - O «Meu Tempo». - As minhas glórias. - Se bem me lembro… - A Cidade. - Onde são tratados assuntos quase todos de outiva.
Exemplar brochado em bom estado de conservação.
Muito invulgar e apreciado.
indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário