20 setembro, 2013

DITTMER, Hans - O LAVRADOR NA GRANDE-ALEMANHA. Berlim, Serviço Alemão de Informações, 1941. In-8.º (21 cm) de 69, [1] p. ; il. ; B.
Contém 18 p. il. com fotografias a p.b.
1.ª edição.
Opúsculo de propaganda nazi publicado em plena 2.ª Guerra Mundial pelos Serviços de Informações alemão.
“O primeiro e mais profundo representante do Povo é, porem, a parte que nutre os homens da fertilidade do solo e conserva a Nação com o seu sangue. Por essa razão, é missão da chefia do Estado conservar, em primeiro lugar, sob todas as circunstâncias e por todos os meios, esse elemento, de cuja vida depende a conservação ou o aniqüilamento do nosso Povo.
Adolfo Hitler”
Matérias: - As pressuposições da nova política agrária alemã. - O lavrador pode agora aumentar a produção. - Protecção ao trabalhador rural. - O trabalhador rural domicilia-se. - Constróiem-se moradias para trabalhadores rurais. - A vaca no estábulo do trabalhador rural. - Uma quinta própria é o último desígnio. - Assistência e auxílio de lado competente. - A educação profissional suplementar ulterior cria um aumento da produção. - A decisão depende da juventude. - Fomenta-se a vida cultural. - Trabalho agrícola é trabalho profissional. - A mocidade é convidada a participar no trabalho rural. - A camponesa também é ajudada. - Acabou-se com o contraste entre a cidade e o campo. - A aldeia auxilia-se a si própria. - A finalidade.
Encadernação cartonada com sobrecapa policromada.
Exemplar em bom estado geral de conservação. Defeitos na sobrecapa.
Invulgar e muito curioso.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário