20 fevereiro, 2012

NA ROTA DE SÃO BENTO POR TERRAS DE PORTUGAL. [Apresentação de D. Carlos Azevedo]. Lisboa, APCD-Associação Portuguesa de Cultura e Desenvolvimento, 2010. In-4.º (29 cm) de 96, [5] p. ; mto il. ; E.
1.ª edição.
Belíssimo livro, impresso em papel de qualidade superior, profusamente ilustrado com fotografias a cores de alguns exemplos da arquitectura beneditina, onde se incluem retábulos, tectos, frescos, etc. - alguns, em pormenor.
Tiragem muito restrita – edição fora do mercado.
"Por ocasião da visita do Santo Padre Bento XVI a Portugal, nos dias 11 a 14 de Maio de 2010, entendeu a APCD presentear o Santo Padre com esta publicação, dando a conhecer, de forma breve e sumária, alguns aspectos da influência de São Bento e da Ordem Beneditina na cultura portuguesa.”
(Justificação da publicação)
“DE SÃO BENTO A BENTO XVI. Ao escolher o nome de Bento XVI, para o seu pontificado, o Cardeal Joseph Ratzinger apelava para o pai do monarquismo ocidental e patrono da Europa, São Bento de Núrsia (480-547). Uma forma de verificar o impacto deste monge é folhear este livro e deparar com as marcas históricas e artísticas que deixou por Portugal fora…"
(Excerto da apresentação)
Encadernação cartonada do editor.
Exemplar em bom estado de conservação.
Raro.
Sem registo na Biblioteca Nacional.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário