07 fevereiro, 2012

ALMEIDA, Christóvão de - HISTORIA DO // CAPUCHINHO // ESCOCEZ, // SEGUNDA PARTE, // Com hum Compendio da Primeira, // Tirada de hῦa Relaçaõ q se imprimio // em França, // E offerecida ao Senhor Desembargador // MANOEL GOMES // DE CARVALHO, // Por Manoel Pedro Ferreira. // Author o P. Fr. CHRISTOVAM DE // Almeida, Religioso dos Eremitas de S. A- // gostinho, Doutor na Sagrada Theologia, // Prègador de S. Mag. Qualificador do S. // Officio, Examinador das Ordẽs Militares, // Diffinidor da sua Provincia de Portugal, // e Lente de Prima de Theologia no Cole- // gio de Sãto Antaõ desta Cidade de Lisboa. // LISBOA // Na Offic. de Pedro Ferreira, Impressor // da Augustissima Rainha N. S. // Cõ todas as licenças necessaria, an. 1749. In-8º peq. (13,5cm) de [8], 208 p. ; E.
"Constoume depois de ter feito esta Segunda Parte do Capuchinho Escocez, que se imprimiraõ taõ poucos livros da Primeira, que senaõ pode hoje achar hum. Por esta razaõ me resolvi a fazer hum Compendio das cousas principaes, que a Primeira Parte contem, para que o Leitor naõ fique com a pena, de naõ ter inteira noticia, de huma taõ notavel Historia."
Encadernação coeva inteira de carneira com dourados na lombada.
Exemplar em bom estado geral de conservação; páginas oxidadas; vestígios de humidade sobretudo nas primeiras páginas de texto; p. 97 com rasgão sem perda de papel; orifícios de traça na parte inferior da lombada.
Muito invulgar.
40€

Sem comentários:

Enviar um comentário