07 outubro, 2011

TRAVASSOS, Francisco de Paula - EXPLICAÇÃO DA TABOADA NAUTICA PARA O CALCULO DAS LONGITUDES, OFFERECIDA Á SOCIEDADE REAL MARITIMA, MILITAR E GEOGRAFICA, POR SEU SOCIO JOSÉ MONTEIRO DA ROCHA, VICE-REITOR E DECANO DA FACULDADE DE MATHEMATICA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA; E INDAGAÇAÕ DAS FORMULAS, QUE SERVIRAÕ PARA A SUA CONSTRUCÇAÕ. POR... CAPITAÕ-TENENTE DA ARMADA REAL, SOCIO CORRESPONDENTE DA ACADEMIA REAL DAS SCIENCIAS, PROFESSOR DE MATHEMATICA NAS DA MARINHA, E SECRETARIO DA SOCIEDADE REAL MARITIMA. LISBOA, Na Tipographia Calcographica, Typoplastica, e Litteraria do Arco do Cego. M. DCCCI. Por Ordem de Sua Alteza Real. In-8.º (20cm) de [2], VII, 38, p., [1] f. errat. ; [3] tab. desdob. ; [3] fig. desdob. ; E.
1.ª edição.
Francisco de Paula Travassos. "Doutor em Mathematica, e Lente substituto da mesma faculdade na Universidade de Coimbra Lente jubilado na Acad. Real de Marinha de Lisboa, Coronel do Corpo d’Engenheiros Socio effectivo e Director de Classe da Academia Real das Sciencias, e Secretario da Sociedade Real Maritima e Geographica, etc. etc. - N. em Elvas pelos annos de 1764, e m. Lisboa, a 6 de Julho de 1833.”
(Inocêncio 3, 27.)
Encadernação em meia de pele com ferros gravados a ouro na lombada.
Exemplar sólido, em bom estado geral de conservação. Sem f. anterrosto; f. rosto apresenta falha de papel no canto superior dto; mancha de tinta na pasta anterior.
Raro.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário