30 novembro, 2022

ENSINAMENTOS DOS INVISIVEIS - Academia de Estudos Psychicos de Portugal : Grupo Espirita Amor e Caridade
. Lisboa, Composto e impresso na Imprensa de Manuel Lucas Torres, 1914. In-8.º (20,5 cm) de 80 p. ; B.
1.ª edição.
Collecção de maximas, conselhos e advertencias recebidos em varias sessões espiritas realisadas em todo o mundo, e escrupulosamente analisados e acceites pelos mais notaveis homens de sciencia. Recolhidos e traduzidos de varias obras já publicadas sobre o assumpto, por um grupo de Amigos do Bem.
"Deus é a inteligencia suprema, causa primaria de todas as coisas. Deus é eterno, unico, imaterial, todo-poderoso, soberanamente justo e bom. Deve ser infinito enm todas as suas perfeições, porque se suposessemos um só dos seus atributos imperfeito, deixarei de ser Deus.
Deus creou a materia que constitue os mundos; creou tambem seres inteligentes a que chamamos Espiritos, encarregados de administrar os mundos materiaes segundo as leis imutaveis da creação, e que são perfectiveis por sua natureza. Á medida que se aperfeiçoam, aproximam-se da Divindade.
O espirito, propriamente dito, é o principio inteligente; a sua natureza intima é desconhecida para nós; para nós é imaterial porque não tem nenhuma analogia com o que chamamos materia.
Os espiritos são seres individuaes; possuem um involucro ethéreo, imponderavel,chamado perispirito, especie de corpo fluidico, typo da forma humana. Povoam os espaços, que percorrem com a rapidez do relampago, e constituem o mundo invisivel.
A origem e o modo de creação dos Espiritos são para nós desconhecidos; apenas sabemos que estes são ceados simples e ignorantes, isto é, sem sciencia e sem conhecimento do bem e do mal, mas com egual aptidão para tudo..."
(Excerto de Resumo do ensinamento dos espiritos)
Matérias:
Resumo do ensinamento dos espiritos. Maximas extrahidas do Ensinamento dos Espiritos. | Conselhos dos Invisiveis:  A Moral. A Vontade. O Trabalho. O Mal e o Sofrimento. A Educação da Creança. A Oração. O Suicidio. A vida invisivel. A Comunicação.
Exemplar brochado em razoável estado de conservação. Sem capa frontal. F. rosto com defeitos e falhas de papel.
Raro.
25€

Sem comentários:

Enviar um comentário