01 agosto, 2012

JOSEPH, Franz - EMDEN. As minhas memórias, quando a bordo do “Emden”, e em Malta como prisioneiro : por…, Príncipe Von Hohenzollern. Oberleutnant z. S. a. D. Tradução de J. Santos Júnior, 2º Ten. Sec.º Naval. Porto : Lisboa, Livraria Lello, Limitada, 1935. In-8º (19cm) de 342, [2] p. ; [4] f. il. ; [1] mapa desd. ; E.
Ilustrado em extratexto com os retratos do Comandante do “Emden”, Capitão de Mar e Guerra Von Müller, e de Franz Joseph, Príncipe Von Hohenzollern, Oficial Torpedeiro do “Emden”. Contém ainda uma fotogravura do “Emden” destruído e dois mapas, um deles, desdobrável.
“O texto do presente livro, não é mais do que um autêntico relato duma série de audaciosas viagens […] de anotados factos gloriosos, praticados, quando na Grande Guerra, pelo Herói, o Capitão de Mar e Guerra Von Müller, Comandante do cruzador Alemão “Emden”; desde o ínicio da guerra, até á destruição do seu navio numa da Ilhas dos Côcos ou Keeling. O seu Comandante a quem todas as nações, amigas e inimigas, prestaram homenagem, há muito que não pertence ao mundo dos vivos; mas o seu espírito vive através destas páginas.”
(excerto da nota do tradutor)
Encadernação inteira de skyvertex com dourados na lombada. Conserva as capas de brochura.
Exemplar em bom estado de conservação.
Invulgar, com interesse histórico.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário