26 junho, 2012

UMA CAUSA PORTUGUESA : UMA JUSTA CAUSA. [S.l.], [s.n], [s.d.]. In-8º grd. (24cm) de 20 p. ; mto il. ; B.
Ilustrado com retratos de El-Rei D. Carlos, D. Manuel II e dos pretendentes ao trono, e fac-símiles de certidões.
Opúsculo relativo à questão dinástica portuguesa que discute a precedência ao trono português.
“Onde estão os fieis cavaleiros do pretérito Reino Português?
Onde estão os vosos filhos, ó Saldanha, Pombal, Palmela, Sabugosa, Soveral, Mousinho, Lavradio?
E, tantos outros!
Onde estão os progénitos dos que me ajudaram a defender a integridade da Pátria em todos os continentes onde flutuou a sagrada bandeira das quinas?
Quem respeitou as Minhas leis, acatou os Meus desejos, pelejou e colaborou comigo pela liberdade, grandeza e bem do Povo Português?
Oiçam agora a Minha voz erguida em prol da Verdade e da Justiça: Saibam que o sangue derramado por Mim na trágica tarde de 1908 corre nas veias da minha descendência e, VIVE!
Recordem que é Vontade e Graça de Deus.
ESTA CAUSA PORTUGUESA É UMA CAUSA JUSTA.”
Exemplar brochado em bom estado de conservação. Capas vincadas.
Muito invulgar.
10€

Sem comentários:

Enviar um comentário