06 julho, 2011

WILDE, Oscar - POEMAS EM PROSA : DE... Traducção de Elysio de Carvalho ; Prefácio de Ronald de Carvalho ; Desenhos de Correia Dias. Rio de Janeiro, [S.n. – Typographia de Rodrigues & C.], 1920. In-8º (18cm) de 64, [3] f. ; il. ; E.
"Fez-se desta obra uma tiragem de 505 exemplares, sendo 5 em papel Ledger numerados de I a V, e 500 em papel Imperial Hollanda, numerada de 6 a 500". O presente ex. leva o Nº 174.
Contém 2 páginas de Ex-Libris impressos, respectivamente, de Ronald de Carvalho com a inscrição “Poeta Laureado” e Elysio de Carvalho com a inscrição “Amor Pati…”, e 1 página com "Inscrição gravada sobre o tumulo de Oscar Wilde" - "VERBIS MEIS ADDERE NIHIL AUDEBANT ET SUPER ILLOS STILLABAT ELOQUIUM MEUM, JOB., XX."
Excelente edição muito valorizada pelos belíssimos desenhos de Correia Dias. 
Bonita encadernação em meia de pele, lombada com nervuras, autor e título gravados a ouro e pastas forradas de fantasia recreando pele de serpente, em bom estado de conservação; miolo bastante atingido pela humidade com maior incidência nas primeiras páginas, incluindo capa, anterrosto, rosto e páginas de ex-libris; presença de orifício no anterrosto; assinatura de posse datada no verso do anterrosto; conserva guarda brochura original.
Raro e invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário