01 julho, 2011

RETRATOS PARA AQUILINO. Textos de Vasco Graça Moura, António de Almeida Santos, Baptista-Bastos, Eduardo Lourenço, Jorge Reis, José Manuel Mendes, José Saramago, Luísa Costa Gomes, Luiz Francisco Rebello, Mário Soares, Urbano Tavares Rodrigues ; Desenhos de Alberto Péssimo, Armando Alves, Fernando de Azevedo, Fernando Lanhas, João Abel Manta, Jorge Pinheiro, José Emídio, José Rodrigues, Maria Keil, Rogério Ribeiro. [S.l.], Câmara Municipal de Paredes de Coura, 2000. In-fólio (26x35cm) de [96] p. inum. ; il. ; B.
"Por encomenda desta autarquia, a Árvore organizou uma homenagem a Aquilino Ribeiro, figura cimeira da nossa literatura, com íntima e afectiva ligação às Terras de Coura. Esta homenagem incluiu a realização de um Congresso de Estudos Aquilianos, uma exposição bibliográfica e documental, a edição de um albúm de arte "Retratos para Aquilino"..."
"Desta obra editada para a Câmara Municipal de Paredes de Coura, no âmbito da Homenagem a Aquilino - Congresso de Estudos Aquilianos, foram tirados 280 exemplares em papel Magnani de 300 grs. creme, como segue: Duzentos e cinquenta exemplares numerados de 1 a 250. Trinta exemplares numerados de I a XXX destinados aos autores e editores. Os retratos foram impressos em litografia, nas Oficinas da Árvore. Cada exemplar é composto por onze textos e dez retratos em litografia e vai assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura e pelo Presidente da Direcção da Árvore - Cooperativa de Actividades Artísticas, C.R.L."
Exemplar Nº 91/250.
Belíssima colecção encapada de 24 fólios em estojo cartonado original revestido de tecido com ferros a bordeaux em baixo-relevo.
Exemplar em excelente estado de conservação.
Edição exclusiva de grande relevo bio-bibliográfico do tema aquiliniano.
Peça de colecção.
Indisponível





Sem comentários:

Enviar um comentário