05 abril, 2011














CASTILHO, Júlio de – LISBOA ANTIGA : BAIRROS ORIENTAIS ;
2ª edição revista e ampliada pelo autor e com anotações do Eng. Augusto Vieira da Silva. Lisboa, S. Industriais da C.M.L., 1934-1938. 12 volumes [+1] in-8º ; il. ; B.
Inclui o "13º vol.", o complemento ao 2º volume : Conquista de Lisboa aos Mouros (1147) ; texto latino e sua tradução por José Augusto de Oliveira.
"Segunda edição revista e ampliada pelo autor e com anotações de Augusto Vieira da Silva. Trabalho “de fundamental interêsse para o estudo da cidade velha, - e que é não só a obra dum arqueólogo e dum erudito, profundo conhecedor de bibliotecas e arquivos, mas também a dum artista, sensível como poucos ao espírito do tempo que passou, dum poeta que em cada pedra antiga encontra motivos permanentes de evocação e beleza, - livro dum lisboeta puro para todos os lisboetas que amam sinceramente Lisboa no seu passado de grandezas, na sua tradição de pitoresco, na sua legenda de piedade e de fé”. 

Boa edição da Câmara Municipal de Lisboa, enriquecida com um avultado número de gravuras estampadas nas páginas de texto e em separado." (Liv. Ferreira)
Bons exemplares.
Obra completa, muito procurada.
100€

Sem comentários:

Enviar um comentário