10 março, 2016

MÜLLER, Adolfo Simões - A VIAGEM MARAVILHOSA DO COMBOIO. Ilustrações de Fernando Bento. Lisboa, Edição da C. P., 1956. In-4.º (24,5cm) de 46, [2] p. ; mto il. ; E.
1.ª edição.
Edição comemorativa da CP, dedicada à "juventude", publicada por ocasião do primeiro centenário do Caminho de Ferro em Portugal (1856-1956).
Monografia impressa em papel encorpado e belíssimamente ilustrada na páginas do texto com desenhos a cores.
Inclui em separata «O jogo do comboio».

Adolfo Simões Müller (1909-1989). "Natural de Lisboa, foi escritor, poeta e jornalista. Trabalhou como secretário de redacção do jornal Novidades, fundou e dirigiu o jornal infantil O Papagaio e foi director do Diabrete e do gabinete de programação da Emissora Nacional, onde produziu diversos programas radiofónicos. Estreou-se na literatura com o livro de poemas Asas de Ícaro (1926) mas foi na literatura infantil que se celebrizou. Escreveu dezenas de livros infantis e juvenis onde se incluem o Meu Portugal… Meu Gigante, O Livro das Fábulas e as adaptações de Os Lusíadas, A Peregrinação e As Pupilas do Senhor Reitor. Em 1982 foi distinguido com o Grande Prémio da Literatura Infantil, da Fundação Calouste Gulbenkian, pelo conjunto da sua obra literária."
(fonte: wook.pt)
Encadernação editorial cartonada, com título e desenho de comboio em verde na capa, revestido de sobrecapa policromada.
Exemplar em bom estado de conservação. Sobrecapa apresenta pequeno rasgão no topo.

Invulgar.
25€

Sem comentários:

Enviar um comentário